Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Dia do Agrupamento

MÃO NO CHÃO E PÉ NO AR
Um espetáculo infantil de poesia e canções
           JOSÉ FANHA e DANIEL COMPLETO

Muitos já conhecem o trabalho de José Fanha como escritor para a infância, contador de histórias e declamador, e conhecem bem a sua paixão comum pela promoção do livro e a leitura.

Juntou-se agora com o músico Daniel Completo que tem feito já um magnífico trabalho por escolas e bibliotecas com a Luísa Ducla Soares.

Têm um espetáculo para crianças particularmente vocacionado para auditórios e bibliotecas. É feito de poemas do José Fanha e canções do Daniel Completo. Uma festa para partilhar com meninos e meninas, pais e professores.

O espetáculo tem a duração de 45 minutos a 1 hora e é bastante abrangente podendo ser visto desde o pré-escolar até ao 5.º ano. Baseia-se num livro/disco “Mão no Chão e Pé no Ar” bem-disposto e útil de poemas e canções que saiu no final de janeiro.

Sinopse:
“Mão no Chão e Pé no Ar” trata-se de um trabalho alicerçado em poesia e canções que procuram trabalhar ritmos e sonoridades de raiz tradicional no que diz respeito à música e, no que que diz respeito aos poemas explora a artesania das lengalengas, das rimas, das aliterações, isto é procura conferir um caráter lúdico ao uso das palavras e dos sentidos.

Sobre o espetáculo é uma festa que pretende desafiar os meninos a uma participação permanente com o corpo, a voz e a inteligência. 

No dia do Agrupamento, 5 de junho, sexta–feira, a Biblioteca Escolar apresentou este espetáculo Infantil «Mão no Chão e Pé no Ar» na sala aLER+, gratuitamente para todos os alunos. Ofereceu também como lembrança deste dia inesquecível um marcador de livros.













Sem comentários:

Enviar um comentário