Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

INCLUSÃO
é um dos lemas das BE's deste Agrupamento

3 de dezembro, 
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Comemorou-se o dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro). É uma data que se comemora a nível internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para defender com dignidade os direitos, o bem-estar das pessoas, bem como consciencializar para os benefícios que é a integração das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural.
Cada ano, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, tem um tema específico, que pauta as atividades e eventos deste dia. Em 2015 o tema é "A inclusão importa: acesso e capacitação para pessoas de todas as habilidades".
Os alunos Célio Nascimento e António Figueira, depois de verem o filme “Sensibilizar para a diferença” realizaram com a professora de Educação Especial as seguintes frases sobre a inclusão:
“Devemos incluir todas as pessoas nas nossas vidas, as diferenças não interessam…”
“Somos diferentes, mas somos capazes de fazer tudo…apenas levamos mais tempo…”
 Na sequência desta atividade, os alunos do 6ºB em articulação com a disciplina de Saúde e Cidadania e Educação Especial ouviram a história “Elmer o elefante Xadrez”, debateu-se o tema de ser diferente, incluir pessoas com deficiência e realizaram as seguintes frases.

Para uma ótima leitura, clique no desenho

Sem comentários:

Enviar um comentário