Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016





APPS para Educação
No blogue Apps para Educação, a RBE continua a divulgar regularmente ferramentas úteis para o trabalho com a escola, os docentes e os alunos. 
Recentemente publicou Pixton Comic Maker (https://appseducacao.wordpress.com/2016/11/14/pixton-comic-maker/), que serve para criar bandas desenhadas.



 Concelhos de Portugal
A pedido do ​Centro de Investigação para ​as ​Tecnologias Interativas​ (CITI)​, da Universidade Nova de Lisboa​,​ divulga-se a nova Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal​, um novo sítio ​alojado em www.pdcp.pt onde se apresenta uma coleção muito original ​de livros digitais.
Esta iniciativa está vocacionada para os alunos entre os 7 e os 10 anos de idade e disponibiliza um livro e um caderno digital, ambos dotados de formas de interação multimédia​,​ ​com textos que também podem ser escutados, filmagens aéreas, animações 3D e jogos, ​para ​desenvolvimento de aprendizagens sobre as realidades específicas de cada concelho:
​- ​Património​;
- ​Figura histórica​;
- L​enda​;​ e
​- ​Brasão.
A Plataforma  abrange neste momento seis municípios: Castelo Branco; Celorico de Basto; Condeixa-a-Nova; Guarda; Leiria e Lisboa e mensalmente outros irão figurar.
     


A VISÃO Júnior é uma revista mensal de informação para crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos. Através de artigos, passatempos e atividades, pretende desenvolver o gosto pela leitura de uma forma fácil e divertida, além de informar os miúdos sobre o mundo que os rodeia. A VISÃO Júnior é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

Em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, a VISÃO Júnior convida todas as escolas do ensino básico a participarem em 'Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?'. Esta iniciativa inédita propõe às crianças e aos jovens portugueses que elejam o seu livro favorito, permitindo-lhes defender em público as suas ideias e perceber como decorre um ato eleitoral. O processo será semelhante ao de umas eleições políticas, promovendo simultaneamente a leitura e a cidadania: haverá recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos, organizados e participados por alunos. Ao longo do ano, serão disponibilizados materiais didáticos elaborados com o apoio da Comissão Nacional de Eleições.

Sem comentários:

Enviar um comentário