Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016




SALA aLER+
uma sala com leituras transversais

As multileituras continuam cronologicamente a ouvir-se na nossa sala de eventos.
Assim, no âmbito da Orientação Vocacional (em parceria com o SPO-Serviço de Psicologia e Orientação), ocorreram no dia 17 de maio, mais dois eventos.



E, também em frente à Biblioteca Escolar, mais uma promoção de diferente oferta educativa, disponibilizada pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional).


Todas estas sessões de esclarecimento decorreram no âmbito do Programa de Orientação Vocacional, com refere a Dra. Edna Lemos (Psicóloga neste Agrupamento).

"Chegado o 9º ano os alunos têm que optar ou por uma área para prosseguimento de estudos, ou seguir um curso profissional, e têm que tomar uma decisão, que pode condicionar o resto do seu percurso escolar e de vida. Com o objetivo de apoiar os jovens neste processo de tomada de decisão e na exploração de oportunidades em função dos seus interesses e aptidões, o Serviço de Psicologia desenvolveu um Programa de Orientação Vocacional, assente em sessões de exploração em grupo, testes de orientação vocacional, visita à Futurália, sessões com profissionais de várias escolas, e entrevistas individuais.
Tivemos assim a oportunidade de receber, durante o mês de Maio, várias Escolas e Entidades, as quais apresentaram a sua oferta para 2016/2017 e esclareceram os nossos alunos sobre qual a melhor opção após a conclusão do 9º ano.
As Escolas e Entidades que nos visitaram foram:
Escola Profissional de Odemira
Escola Profissional de Grândola
IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional
Escola Secundária de Santiago do Cacém
CENFIM
A todas elas, o nosso obrigado!"


Sem comentários:

Enviar um comentário