Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Festa do livro: Dia Internacional do Livro Infantil - 2 Abril



 Amanhã é o Dia Internacional do Livro Infantil.  A escolha deste dia, 2 de Abril ,  deve-se ao facto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen ter nascido nesse dia. 
A celebração deste dia é uma iniciativa da IBBY (International Board on Books for Young People), que se realiza anualmente desde 1967, com o principal objectivo de promover o livro infantil e o prazer da leitura nas crianças.
O IBBY (http://www.ibby.org/) é uma organização não governamental, fundada em 1953 e com sede na Suíça, com secções em vários países, incluindo Portugal. A Secção Portuguesa da IBBY apresenta-se como  Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil - APPLIJ, cujo site tem o seguinte endereço http://www.applij.pt/.
Para assinalar este dia, o IBBY divulga anualmente uma mensagem de incentivo à leitura dirigida às crianças de todo o mundo.
No ano de 2007 a autora escolhida para escrever a mensagem de amor pela leitura e pelos livros para crianças foi uma autora neo-zelândeza, Margaret Mahy.   - Mensagem
Este ano, o autor escolhido foi  a autora estoniana, Aino Pervik - Mensagem

Sem comentários:

Enviar um comentário