Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Leitor é um Sonhador - Resumo do encontro e os resultados finais.

Estes dois últimos dias foram muito divertidos. Os encontros realizados para a 2ª eliminatória do concurso "O leitor é um Sonhador", foram uma grande romaria de alunos à Biblioteca escolar da escola sede de agrupamento, quer de alunos das escolas pertencentes ao agrupamento, quer de alunos pertencentes à própria escola sede.
ilustração de Afonso Cruz

Todos foram convenientemente recebidos, como é habitual, pelos docentes destacados para o serviço  e pela assistente operacional da Biblioteca.
A Professora Bibliotecária deu início aos encontros com a leitura do poema - O Livro - de José Jorge Letria e apresentou os elementos do júri e os alunos participantes desta fase do concurso.
Após a participação de cada um dos concorrentes, foram feitos os agradecimentos aos participantes, professores organizadores/cooperantes e respectivos "membros das claques" compostos por Pais/Encarregados de Educação dos alunos seleccionados e por alunos que se deslocaram para apoiar os seus colegas de turma, tendo sido também entregues pequenas lembranças para todos os  participantes: diploma de participação da turma, diploma de finalista (para os apurados) e um marcador de livros com os Direitos dos Leitores.
Por fim e após uma difícil deliberação o júri apresentou a seguinte lista de apurados:


Anos de Escolaridade
Nome

Escola
1º Ano
José Pedro Manuel

EB1 de Ermidas-Sado
2º Ano
Laura Modesto

EB1 de Ermidas-Sado
3º Ano
Rui Miguel Santos

EB1 de Alvalade
4º Ano
Tomás Góis Cortes

EB1 de S. Domingos
5º Ano
Beatriz Gomes
EB 2,3 de Alvalade
6º Ano
Rafaela Pinela
EB 2,3 de Alvalade
A todos o nosso muito obrigado e um até já, vêmo-nos na Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário