Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novidades!!!


Segundo, a Dra. Elsa Conde, Coordenadora Interconcelhia da RBE, no passado dia 2 de outubro foi lançado o "JIL- Jogos Interativos de leitura" da autoria de Joana Cruz, Iolanda Ribeiro e Fernanda Leopoldina Viana, com edição da Rede de Bibliotecas Escolares. 

É um recurso engraçado e educativo, com uma componente didática e de jogo, destinada aos mais pequenos (Pré-escolar e 1º ciclo) e que pode ser explorada na escola e em casa com as famílias.
Para ver acedam a: http://jil.miew.com.pt/



Mas não nos esquecemos dos crescidos!!! 

NOBEL DA LITERATURA 2014




Patrick Mondiano é francês e foi o escritor galardoado com o Prémio Nobel da Literatura 2014. Este prémio foi anunciado pelo Comité Nobel no dia 9 de outubro. 

A 10 de dezembro, dia do aniversário do industrial Alfred Nobel, dinamarquês que instituiu o galardão, será entregue, em Estocolmo numa cerimónia para o efeito.

"As obras do escritor tem como cenário principal a Segunda Guerra Mundial e a ocupação da França pela Alemanha nazista. Modiano é o o décimo quinto autor francês laureado com o Nobel de Literatura. O prémio foi-lhe atribuído "pela arte da memória com a qual ele evocou os destinos humanos mais inatingíveis e descobriu a vida do mundo da ocupação alemã"." 





E ainda...
Afonso Reis Cabral vence Prémio Leya com O Meu Irmão






Sem comentários:

Enviar um comentário