Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2019









O que nos transmitem as CORES?




Vermelho
É a cor mais quente de todas e é, não raras vezes, associada a
sentimentos fortes. 
É uma cor que incentiva à ação e aumenta a confiança. O vermelho representa um espírito empreendedor e está associado a qualidades de liderança, ambição e determinação.

Branco
A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos, proporcionando uma clareza total.
O branco é símbolo da paz, da espiritualidade e da inocência. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria.
Amarelo
É a cor mais brilhante e enérgica. É uma cor quente e acolhedora. O amarelo é utilizado quando queremos estimular o otimismo e as energias positivas. Significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

Azul
A cor azul representa confiança, segurança, tranquilidade, serenidade e harmonia. Aumenta a criatividade e estimula o nosso lado espiritual. É a cor preferida de grande parte do povo ocidental. Simboliza a água, o céu e o infinito.

Verde
É uma cor associada à Terra e Natureza e que, por isso, nos transmite sensações de harmonia, paz, equilíbrio, estabilidade e segurança. Possui igualmente um efeito calmante, ajudando a aliviar sensações de stress. Está ligada a sensações de rejuvenescimento, abundância e fertilidade. Contribui para o desenvolvimento do nosso pensamento abstrato e criativo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário