Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

 

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

16 de outubro



Desde 1981 que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, é alusivo a data de criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945. Pretende-se refletir sobre a necessidade de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade, chamada de "Segurança Alimentar e Nutricional".

A FAO é uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que trabalha com a missão de alcançar a segurança alimentar, garantindo, assim, que todas as populações tenham acesso a alimentação e que essa seja de boa qualidade.

Esta comemoração tem como objetivo alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo, salientando a necessidade e vantagens da produção de alimentos.
“O Dia Mundial da Alimentação é um apelo global à Erradicação da Fome, por um mundo em que alimentos nutritivos estejam disponíveis e sejam acessíveis a todos, em qualquer lugar…
…É inaceitável que a fome esteja a aumentar num momento em que o mundo desperdiça mais de mil milhões de toneladas de alimentos por ano.”…
Enquanto família humana, a nossa prioridade é um mundo sem fome …


O que é uma alimentação saudável?

A alimentação saudável deve ser completa, variada e equilibrada, proporcionando a energia adequada e o bem-estar físico ao longo do dia.

Alimentos ricos em fibra como produtos hortícolas, frutos, cereais e leguminosas, vitaminas, sais minerais e com baixo teor de gordura devem ser os “alimentos base” do dia-a-dia.




Sem comentários:

Enviar um comentário