Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Festa dos Animais...


 
A festa dos animais

Era uma vez cinco animais muito amigos: uma vaca, uma galinha, um burro, um touro e um cavalo. Um dia, decidiram fazer uma grande festa na quinta do vizinho. Como este deixou, a festa realizou-se logo no dia seguinte.
Na festa, tudo estava a ser um sucesso. As atividades eram todas muito interessantes: havia jogos interativos e um circo de magia, onde o touro fazia de mago, pois tinha muito jeito para truques; o cavalo fez de palhaço, a galinha encarregou-se das pipocas e o burro vendia rifas.
O gato do dono da quinta, como era muito curioso, teve de meter o bedelho; o burro, como era muito descuidado, deu um coice no coitado do gato…
Mas a festa não ficou por aqui: O periquito também foi espreitar, mas o touro não o deixou entrar: o atrevido do passarito tinha-lhe roubado a namorada na passada semana. Coisas de bichos…
A cobra e a mosca lá se juntaram à barafunda: a mosca entrou pelo buraco da fechadura e a cobra escavou um túnel para entrar.
E a festa continuou com grande animação. No fim, ficaram todos muito amigos e - imaginem só - a mosca até conseguiu com que o touro fizesse as pazes com o periquito…

Trabalho realizado pelo aluno Daniel da turma A do 5º ano, no âmbito do programa de tutoria com a professora Raquel Cordeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário